BERINJELA + ALCACHOFRA
Descrição:
A Berinjela é indicada na hipercolesterolemia, na arteriosclerose, nas disquinesias hepatobiliares e como coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Apresenta ação hipocolesterolemiante, antiateromatosa, diurética e colagoga.
A principal função da alcachofra é para ativar a vesícula e estimular a bile. Por isso, ela é tão interessante para a digestão das gorduras. E essa planta, também, ajuda muito a proteger o fígado.
Informação:
Um estudo realizado na UNICAMP avaliou o efeito da Berinjela sobre os lipídeos plasmáticos, o colesterol residual, a peroxidação lipídica das LDL nativas, oxidadas e da parede arterial e o relaxamento dependente do endotélio, em coelhos hipercolesterolêmicos.
A alcachofra contém um fotoquímico cinarina, que ajuda a digestão ao estimular a produção da bílis, atuando como um protetor potente das células do fígado.
Benefícios:
Composição:
Berinjela.......250MG
Alcachofra.....250MG
Modo de Usar:
Ingerir 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Contém 60 doses.
Advertência / Contraindicações
O uso por crianças, gestantes e lactantes deve ser recomendado por um médico ou profissional habilitado.
Informações gerais:
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
Referências bibliográficas:
Gonçalves, Maria da Conceição R.; Diniz, Margareth de F.F. Melo; Borba, José Damião C.; Nunes, Xirley P.; Barbosa-Filho, José M. Eggplant (Solanum melongena L.): myth or reality in the fi ght against the dislipidemy?. Revista Brasileira de Farmacognosia, 2006, vol.16, n. 2, ISSN 0102-695X. Disponível em: Acesso em: 20/02/2008. EMPRAPA – Disponível nesse link. Acesso em: 20/02/2008. OLIVEIRA, Claúdia Maria Simões....[et al]. Farmacognosia: da planta ao medicamento/organizado por. – 2 ed. Rev. – RS/SC. Ed. da UFSC.2000. TESKE, Magrid; TRENTINI, Any Margaly M. Herbarium – Compêndio de Fitoterapia. 3 ed. Curitiba. 1997. BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO,Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3.ed. São Paulo: Pharmabooks. 2006. BARNES,J.,ANDERSON, L.,PHILLIPSON, J.D. Plantas Medicinales. Pharma Editores. Barcelona (Espanã), 2005. Alcachofra – Toxicidade e Contra-indicações. PR Vademecum de precripción de Plantas Medicinales. 3ª edição. 1998.
Fitofar Farmácia de Manipulação EIRELI CNPJ: 02.837.744/0001-90 R. Abílio Soares, 326 – Paraíso – SP E-mail: farmaceutico@fitofar.com.br AE: 1.11.758-2 | AFE: 7.24.908-6 Farmacêutica Resp.: Isabelle Freire Paravati
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade
Fitofar Farmácia de manipulação © 2024 Todos os direitos reservados. | Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por WhatsApp ou e-mail.| As informações contidas não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente no telefone (11) 3051-8716 |As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. | Os preços são válidos apenas para compras via Internet, preços e disponibilidade em nossa página online estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. | .Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente| Contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos.| É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto.| Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico.| Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.