GYNOSTEMMA PENTAPHYLLUM
Erva adaptógena da gordura visceral
Descrição:
Algumas propriedades da Gynostemma têm sido comprovadas, como por exemplo, promover a presença da enzima superóxido mutase, a qual permite a defesa antioxidante endógena na maioria das células expostas ao oxigênio. Diversas pesquisas têm demostrado a redução nos níveis de colesterol no sangue, particularmente o nível de LDL o "colesterol mau", assim como o dos triglicerídeos, entretanto, eleva o nível de HDL o "colesterol bom".
Informação:
Gynostemma pentaphyllum tem sido e é muito utilizada pelos povos das montanhas no sul da China e norte de Vietnã como erva para a longevidade e, sendo consumida regularmente a sua infusão em forma de chá. Esse fato motivou um pesquisador japonês a investigar a relação entre longevidade e o consumo de Gynostemma constatando assim que o chá tomado por longos períodos, apresenta um efeito antienvelhecimento no corpo humano.
Benefícios:
- Antioxidante para aumento da longevidade
- Aumento de resistência (desempenho atlético)
- Redução de fadiga
- Ação adaptógena
- Coadjuvante no tratamento para gerenciamento de peso
- Tratamento de dislipidemias
- Auxiliar para diabetes tipo 2
Composição:
Gynostemma Pentaphyllum 120 mg
Cápsulas: Livres de glúten.
Modo de Usar:
Tomar 1 cápsulas por dia, ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Contém 30 doses
Advertência / Contraindicações
Não deve ser utilizado por pessoas que façam o uso de anticoagulantes e outros medicamentos que contenham Heparina e Varfarina, pois dilui a densidade do sangue.
Não deve ser usado por crianças, gestantes e lactantes.
Informações gerais:
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
- Siga corretamente o modo de usar
- "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia
- As recomendações do produto não se tratam de propaganda, e sim da definição do produto.
Referências bibliográficas;
Hoa N.K.; Phan D.V.; Thuan N.D.; Ostenson C.G. (2009). "Screening of the hypoglycemic effect of eight Vietnamese herbal drugs"; Methods & Findings in Experimental & Clinical Pharmacology 31 (3): 165–9. la Cour B, Mølgaard P, Yi Z (1995) "Traditional Chinese medicine in treatment of hyperlipidaemia"; J Ethnopharmacol 46 (2): 125–9. Bensky, Dan; Andrew Gamble, Steven Clavey, Erich Stöger (2004) Chinese Herbal Medicine: Materia Medica, 3rd Edition. Eastland Press.