GUARANÁ EXTRATO SECO
Energia para o seu dia
Descrição:
Guaraná (Paullinia cupana) é indicado como estimulante do Sistema Nervoso Central além de diminuir a fadiga. Das três xantinas mencionadas (cafeína, teobromina e teofilina) a cafeína é a que possui uma ação estimulante mais potente, além disso, ela relaxa a musculatura dos vasos sanguíneos periféricos e contrai a musculatura dos vasos cerebrais; é um diurético de curta duração e aumenta a secreção gástrica.
Informação:
Arbusto trepador ou subereto, originário da Amazônia brasileira e venezuelana e Guianas, o Guaraná possui uma casca muito escura; folhas compostas, alternas, grandes, recortadas e com gravinhas; flores brancas e pequenas, em forma de cacho como as da videira. Das sementes é feita a droga vegetal, a semente é globulosa ou elipsóide, de 6 a 8 mm de diâmtero, seu cheiro é pouco perceptível e seu sabor fracamente adstringente e amargo, o qual lembra o cacau.
Benefícios:
- Melhora no desempenho físico e concentração;
- Alívio de dores de cabeça e controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Composição:
Guaraná Extrato Seco 500 mg
Cápsulas: Livres de glúten, conservantes e corantes sintéticos, processo de fabricação orgânico.
Modo de Usar:
Tomar 2 cápsulas por dia, ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Contém 60 doses
Advertência / Contraindicações
Não deve ser usado por crianças, gestantes e lactantes.
Informações gerais:
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
- Siga corretamente o modo de usar
- "Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia
- As recomendações do produto não se tratam de propaganda, e sim da definição do produto.
Referências bibliográficas;
ALONSO J. Tratado de Fitofármacos y Neutracéuticos, 1°ed, Argentina, 2004. ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico - ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013 TESKE, M.; TRENTINI, A. M.M. Herbarium compêndio de fitoterapia. 3 ed. Curitiba, 1997.