CENTRAL DE ATENDIMENTO

×

(17) 99999-9999

Para todo Brasil

Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Manipulados
Product ID: 521
Product SKU: 521
MINOXIDIL BIO - 120ML

MINOXIDIL + BIOTINA - Spray Capilar

Cabelo e barba  

 

Descrição:

Sucesso em sua eficácia para o crescimento e fortalecimento capilar o Minoxidil também tem mostrado resultados positivos na região da barba. Auxilia no aumento do volume e crescimento da barba prolongando a fase de crescimento. Além disso estimula a vascularização da região aplicada permitindo oxigenação da área. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

 

Informação:

Minoxidil

É utilizado para o crescimento capilar em áreas do couro cabeludo com falhas. Normaliza o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena. Também possui a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

Biotina (Vitamina B7)

A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Participa de numerosas reações de carboxilação como cofator indispensável. A Biotina é um nutriente essencial necessário para o crescimento das células e para a produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo da niacina (vitamina B3). Ela também faz o papel principal no metabolismo das proteínas e carboidratos e é essencial para utilização correta de outras vitaminas do complexo B. Biotina é uma coenzima transportadora de CO2 de quatro enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de ácidos graxos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina. Ainda contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Existem sugestões que a Biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e funciona como cura de dermatites.

Acredita-se que a Biotina pode ser essencial para o crescimento celular, homeostase da glicose e para síntese do DNA, mas essas funções podem estar mais ligadas às carboxilases do que a própria Biotina. Também está intimamente relacionada ao metabolismo da vitamina B12 e do Ácido Pantotênico. Suplementação com Biotina atua no tratamento da acne e da seborréia.

Outros sintomas relacionados ao déficit de Biotina:

  • Caspa
  • Perda de cabelo
  • Alopécia
  • Seborréia
  • Dermatite
  • Palidez e perda de pigmento da pele
  • Atrofia muscular
  • Pele seca e/ou escamosa 

 

Benefícios:

  • Estímulo à fase anágena;
  • Redução da queda capilar;
  • Aumento da conversão de pelos velus em pelos terminais;
  • Aumento da densidade e pigmentação capilar;
  • Efeitos mais potentes rápidos e duradouros que os tratamentos atualmente disponíveis.

Composição:

Minoxidil 4,9%  / Biotina 0,1% / Spray Capilar hidroalcoólico qsp 120 ml

 

Modo de Usar:

Borrifar no couro cabeludo de preferência a noite e com a ponta dos dedos massageie. Não enxague.

O pico de concentração de minoxidil dura cerca de 1 hora, caso queira potencializar a resposta terapêutica, recomenda-se faze mais de 1 aplicação.

 

Contém 120 ml.

Informações gerais:

  1. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  2. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  3. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  4. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  5. Siga corretamente o modo de usar
  6. Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. 
  7. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
  8. As recomendações do produto não se tratam de propaganda, e sim da definição do produto.
  9. O produto contém álcool.
  10. Não garantimos os resultados descritos, os mesmos podem variar de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso adequado do produto conforme descrito na posologia.”
  11. A presença de alguns efeitos colaterais podem ocorrer como, vermelhidão, irritação do couro cabeludo, crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo, coceira, pele seca ou inflamada, descamação do couro cabeludo.
  12. Uso externo.

Advertência

Crianças, gestantes e lactantes devem consultar um profissional da área da saúde antes de fazer o uso.

 

Referências bibliográficas

Batistuzzo, José A.O; Eto, Yukiko, Itaya, Masayuki Formulário Médico-Farmacêutico. 4° Edição, São Paulo: Pharmaboocks, 2011: 691p. Voorhees JJ. Topical minoxidil, experimental and clinical results. Editor's introduction. Dermatológica 1987; 175(Suppl-2): 1-2. Acesso: 28/12/1017 BRUNTON LL, Lazo JS, Parker, KL. Goodman & Gilman: as bases farmacológicas da terapêutica. 11a ed. Rio de Janeiro: McGraw¬Hill; 2007. 1539-1540 p. SILVA P. Farmacologia. 8a ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2010. 1229-1230 Souza, Valéria Maria; Daniel Antunes. Ativos Dermatologicos: Dermocósmeticos e nutracêuticos, edição especial 10 anos v. 1 a 8, São Paulo: Pharmabooks, 2013. 

1. Marchini, J.S. e Dutra de Oliveira, J.E. Ciências Nutricionais. 1ª edição 2002. 2. Formulário médico Farmacêutico. 2ª edição, 2002. 

Formulário médico Farmacêutico. 2ª edição, 2002. Marchini, J.S. e Dutra de Oliveira, J.E. Ciências Nutricionais. 1ª edição 2002.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

MINOXIDIL BIO - 120ML

Marca: Manipulados
Estoque: Disponível